[Cinema] Um Baiano em minha vida

Cartaz

 

E ontem, domingo, 9 de março de 2014, foi dia de marcar definitivamente na vida da TLD Video e do casal Marília e Cláudio, a emoção. Fica difícil explicar em palavras o que foi vivido, o que foi sentido. Quem acompanhou as duas postagens anteriores ao domingo no Facebook da TLD Video (https://www.facebook.com/profile.php?id=165030796914139) percebeu a importância do evento, a ansiedade em nós quarto. E a prática daquilo tudo, o ‘resumo da ópera’ veio com o filme no cinema do Liberty Mall. 30 minutos, 3 segundos de uma emoção que parecia a muito guardada.

Nosso agradecimento mais que especial a Cláudio e Marília, por viverem de uma forma tão sublime e autêntica o amor. Por nos ensinar a cada dia, na convivência, o que é amar o próximo, o que é uma família de excelência, um exemplo.

Agradecemos também aos profissionais envolvidos no evento, tornando-o lindo e perfeito, muito bem encaminhado. Em uma área cheia de desafios, fizeram o seu melhor e isso é visto a todo instante no filme a seguir.

Agradeço também, com muito entusiasmo, à minha equipe, que vem se tornado cada dia mais a minha família – expressamente deixo minha gratidão ao Felipe Vaz, Fernando Augusto, Mauro Martins e Johnny (JF) por fazerem parte desse time que sempre busca o aperfeiçoamento, no dia a dia. E a ‘membra’ mais fundamental de todo esse processo, Daniela Massena, minha companheira desde os idos de 2001 e com quem tenho a grande satisfação a privilégio de dividir tudo que é conquistado – foi dela a idéia inicial da TLD Video; foi dela a idéia inicial de nos casarmos; É sempre dela a brilhante idéia inicial de qualquer ponto de partida ao sucesso da gente. E é para ela que dedico grande parte do que faço, sempre em agradecimento pela sua vitalidade, coragem e amor. Mel, te amo!

Então foi essa a experiência do cinema – convidados portando pipocas da Tribeca.NY, entraram às 11h15 da manhã do dia 9 de março de 2014 no Cine Cultura, do Liberty Mall, onde assistiram ao filme de casamento de Marília e Cláudio – Um Baiano e minha vida – de forma inédita junto aos próprios ‘atores’. Pensem em lágrimas, MUITAS LÁGRIMAS derramadas por tanta gente ao mesmo tempo… :)

IMG_9785 IMG_9818 IMG_9808 IMG_9805 IMG_9804 IMG_9800 IMG_9786

E vamos ao filme que é o que mais interessa! Com vocês, “Um Baiano em minha vida”

[Trailer] Priscila e Rafael

Em alguns casamentos a gente sente que ganha muito mais do que dá. Ganhamos em experiência. Ganhamos ensinamentos. Vemos como cada família funciona e aprendemos muito com isso.

Naquele sábado eu testemunhei toda felicidade que essa família partilhou no nascimento de mais uma família. Voltei para casa mexido, emocionado com tanto carinho que vi naquelas horas de captação de imagens e sentimentos.

Obrigado Priscila e família Strassburger. Obrigado Rafael e família Danigno. E parabéns pela nova família que já começou muito abençoada, Priscila e Rafael.

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

[Trailer] Ana Larissa e Rafael em “Nossa Vida Cor de Rosa”

Era uma vez uma princesa e um príncipe. Ela sonhava com uma família linda e rosa. Ele era marrom: ‘marromeno’ elegante, ‘marromeno’ simpático, ‘marromeno’ romântico.

Brincadeiras à parte não se pode negar a Magal seu status de conquistador, de apaixonado e de gente excelente (gente boa é pouco). A Ana Larissa nada menos que princesa, rainha, aquelas que de fato merecem estar num pedestal e ser adorada por sua beleza, pelo seu humor e paixão pela vida. Um casal de contos de fadas realmente!

Eu abri mão do descanso da manhã do dia 6 de Julho para embarcar nessa aventura e já sabia que teria valido a pena só pela proposta que ela me fez antes mesmo da assinatura do contrato. Tudo foi sendo confirmado e o trailer a seguir não deixa dúvidas: foi uma ótima idéia a de estar com eles naquela manhã de sábado e uma grande alegria ter sido escolhido dessa forma.

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

[Goiânia] Jordanna Diniz e Danilo Jandaia

É gratificante poder estar em outra cidade fazendo o que mais amo – vídeos.

E foi assim que recebi a ligação ‘apressada’ de Jordanna de um telefone com código de área 62. Apressada porque faltavam menos de quatro meses para o casamento.

Mas depois eu conheci aquela linda história que parecia ter sido retirada de um livro de contos – afinal, em menos de um ano eles se conheceram, noivaram e casaram! Danilo e Jordanna assim entraram em minha vida pra não mais sair. Marcaram-na de vez com seu romance e com um caráter de família que me deu toda alegria em poder compartilhar e registrar.

A mãe da Jordanna, pasmem, tem o mesmo nome da minha amada mãe. Coisas de destino mesmo!

E partimos pra mais essa jornada memorável que compartilho com vocês nesse SDE muito gostoso que editei e que exibimos em Goiânia, na Casa Lis.

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

[Equipe TLD Video] Val e Marcelo

Minha vez de cair nas lágrimas!

Vi, ao vivo, meu ‘filhote’ dar seus primeiros passos. É bem essa a sensação mesmo. De uma conquista grande, de um significado imensurável. O trabalho bem feito e que reconheço aqui, do meu time, sem a minha presença. A TLD Video cresceu com maturidade, sem pressa, com planejamento e muita coragem!

Val e Marcelo nos proporcionaram isso e confiaram a nós essa missão de iniciar a próxima etapa do resto de nossos dias. Um casal maduro, que sabia exatamente o que tudo aquilo ali significava. As lágrimas do Marcelo, os suspiros da Val, a falta de ar geral. As famílias super emocionadas. Foi um dia inesquecível para todos nós que presenciamos aquela beleza toda.

Parabéns ao casal, muito querido por todos nós. E muitas bênçãos diárias a tudo que fazem!

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

TLD Video no Cinema

E então aconteceu nossa primeira experiência do TLD Cinema.

E então nós nos emocionamos – antes do filme, durante e depois.

Para uma platéia de 60 convidados na manhã do domingo em que o Brasil tornou-se campeão da Copa das Confederações mais tarde, sentimos que o dia começou muito bem, obrigado!

Tivemos, além da adesão dos convidados de Susanna e João para a exibição do filme “Ô Jesus”, a parceria deliciosa da Tribeca.NY, a pipoca gourmet mais gostosa da cidade. Contamos com a presença da equipe TLD Video Cinemotion nas pessoas de Daniela Cardoso, Felipe Vaz, Mauro Martins e Tiago Cardoso (Fernando Augusto não pôde comparecer, é um rapaz de muitos compromissos, hehehehe). E pontuo a diferença que fez estar próximo a Lyana Azevedo, amiga dos palcos casamentícios e uma presença sempre prazerosa entre a gente.

Susanna e João, visivelmente emocionados, ligados, ansiosos, recebiam as pessoas para aquela exibição inédita de seu próprio filme. O que será que vem a seguir? E então tudo aconteceu da forma mais bela imaginável, com muitos suspiros ao fim dos 26 minutos de projeção no Cinecultura do Liberty Mall, local em que passamos o primeiro filme de casamento a ser exibido em cinema – ao menos em Brasília.

E como fica difícil dizer mais sobre isso, é melhor ver um pouco das fotos e, claro, com a anuência dos pombinhos, o próprio filme, que agora sofre seu lançamento mundial na rede!

IMG_9381  IMG_9595 IMG_9591 IMG_9586 IMG_9522IMG_9620IMG_9516IMG_9484IMG_9482IMG_9478IMG_9477IMG_9475IMG_9463IMG_9453IMG_9451IMG_9438IMG_9437IMG_9425IMG_9398IMG_9396IMG_9387

 

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

 

Carol e Naldinho – Same Day Edit

Ontem foi uma experiência bem nova pra mim. O primeiro casamento de parente que filmo. Meu primo, Naldinho, estava prestes a se encontrar com a princesa dele, a Carol.

Tremi um bocado na captação das imagens! Foi uma emoção diferente, uma vontade de fazer melhor do que o de costume, de acertar em tudo. Fiquei feliz com o resultado e com o ‘aval da família’ – isso eu acho que foi o mais importante, ser reconhecido por aqueles a quem a  gente tem o maior carinho na vida, embora em vários momentos isso possa não ficar tão explícito.

E foi lindo! O espontâneo brotou de uma maneira muito bonita e os dois celebraram a vida que agora se inicia. Sejam muito felizes, meus primos queridos!!!

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

Ficha técnica:

Local: Porto Vittoria
Cerimonial: Ello Eventos
Fotografia: Felipe Fontinele
Música da Cerimônia: Quero Música
Filmagem: TLD Video

Carol e Jean Charles

E então eu conheci a Magda Lessa no casamento da Thaís e do Volney depois de alguns contatos por email.

E ali eu percebi uma mãe preocupada em fazer do casamento de sua filha um marco. Ela e todos os demais conseguiram.

E pra gente passou a ser um marco também, pois amanhã, dia 5 de junho de 2013, veremos nossas primeiras cenas ganhar o Brasil em algo que é quase cadeia nacional – um programa veiculado pela GNT chamado “Chuva de Arroz”. Tivemos o prazer de trabalhar junto ao pessoal da produtora do programa e ceder nossas imagens a eles.

E aí eu conheci a Carol, uma pessoa fina e generosa. Um bom coração que de tanto bom gosto escolheu estar ao lado de JC, o Jean Charles. Apareceu igual aos príncipes encantados dos contos de fada. Um cara aparentemente sério, mas de muito caráter e retidão… os dois, de uma beleza ímpar. Um casamento de uma beleza ímpar em um de nossos cartões postais mundiais, a Catedral de Brasília.

E aí por fim eu conheci então as habilidades de JC como DJ. E o cara pôs a festa pra dançar. E então eu quis fazer o mesmo a homenageá-lo, por assim dizer.

E a Carol, então, disse-me que a fiz chorar logo cedo hoje.

E então eu conheci a felicidade de se ler um email assim três horas após deitar e mal conseguir dormir, sonhando com o que eles achariam do vídeo. E já desperto, quis correndo postar isso aqui. Muitos marcos em poucos meses. Uma marca, em mim, para vida toda. A minha gratidão à Carol e ao Jean Charles – e à Magda Lessa.

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

Aninha e Philippe

Eu já ‘seguia’ aquela figura desde o casamento de Mila e Guilherme. Simpática, super alto astral, sempre que apareceu na telinha da TLD mostrou sua alegria.

E então o tempo passou e eu tive o prazer maior de fazer o vídeo do casamento dela, a Aninha! Data fechada eu ainda não sabia bem que era o noivo.

E chegou o dia da gravação do Aconteceu Nós Dois. E ali eu entendi tudo. A alegria explosiva da Ana encontrava um par imediato, sem explosão, mas com um aconchego incrível. Um cara de fala calma, muito bem humorado, simples e direto, conheci o Philippe – o mais difícil nele é soletrar o nome mesmo! De resto foi conhecer a história de toda tequila, vista de forma parcial a seguir, e da união linda que já tem fruto, o Dudu. Um fofo que não quis sair do colo do pai depois de fazer seu cortejo com as alianças.

Com muito carinho, Aninha e Philippe, o “Casal Tequila”! (foto: Marcela Barreto)

Foto224

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.

Thaiane e Maurício

Um pouco de tudo faz-me lembrar desse querido casal. Vou enumerar algumas situações que vivi e que nem sei se é do conhecimento deles até então.

1) Esse é dos mais memoráveis. Thaiane veio com sua mãe (ou foi a futura sogra?) conhecer os vídeos. Falo com os clientes que eles vêem me visitar tentando apreender um pouco de mim e muito do meu trabalho. E quem atende faz algo parecido, tentando ‘ler’ o cliente e suas preferências e gostos. Naquele dia eu errei feio – achei que Thaiane ía odiar um de nossos vídeos: O Vídeo Brega. Mas resolvi mostrá-lo assim mesmo, afinal era um trabalho bem feito, apesar de BREGA em sua essência de conteúdo. A noiva, à época, chorou de tanto rir e soltou um inesquecível “é a minha cara!!!” enquanto eu, surpreso, também ria muito feliz com tudo aquilo. Meses depois estávamos bolando o vídeo juntos.

2) Maurício, o noivo, em sua performance no tal do vídeo brega. Aquilo foi… inesquecível, marcante!!!

3) A irmã da Thaiane… doeu em mim a torção de pé dela na hora de pegar o buquê (ela me ligou na semana seguinte à do casamento, se não estou enganado, pedindo as imagens que eu tinha feito pois  ela queria ver a cena!!! Doidinha!!! Hehehehe). E a melhor parte dessa história: ela melhorou, teve um concurso com prova física semanas depois e passou! :)

4) Eu não ter colocado até hoje – mas isso acaba hoje! – o vídeo brega deles aqui no site!!! :D  Hihihihih! Perdoem-me, queridos… esse demorou, mas é pra ficar com gostinho ainda melhor!

Com vocês, em dose dupla, Thaiane e Maurício!

#Lembrando: PRESSIONE PLAY E AO INICAR PRESSIONE NOVAMENTE. AGUARDE O VÍDEO SER CARREGADO E DEPOIS ASSISTA,SEM PAUSAS.